Limpa Fossa em Porto Feliz

LIMPA FOSSAS EM PORTO FELIZ

Limpa Fossa em Porto Feliz. Os melhores serviços de Porto Feliz e Região, Atendimento rápido pelo melhor preço e qualidade da região! Ligue agora e solicite uma visita! Não cobramos a visita e o orçamento é sem compromisso. Limpa Fossa em Porto Feliz 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados. Garantimos excelentes resultados através de nossas técnicas para esgotamento de efluentes industriais. A Desentupidora de fossa em Porto Feliz possui ampla experiência no mercado de desentupimento e limpeza de estruturas. Sendo especializada no serviço de limpeza de fossas em Porto Feliz , nos preocupamos em garantir o melhor serviço. Garantindo a maior durabilidade de cada serviço, trabalhamos sempre de maneira rápida, prática e principalmente eficaz.

NOSSOS PROFISSIONAIS ESTÃO PRONTOS PARA ESCLARECER TODAS AS SUAS POSSÍVEIS DÚVIDAS DOS NOSSOS SERVIÇOS. CASO NECESSITE REALIZAR LIMPEZA DE FOSSAS EM PORTO FELIZ, CONTRATE JÁ A DESENTUPIDORA UNIVERSO AMBIENTAL.

Limpa Fossa em Porto Feliz Limpa Fossa em Porto Feliz Limpa Fossa em Porto Feliz

EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS DE LIMPEZA DE FOSSAS, QUALIDADE E PREÇO BAIXO É O NOSSO COMPROMISSO.

Dispomos de uma frota de veículos modernos e especiais, equipados com bombas de sucção. Esses aparelhos são aptos à realizar uma limpeza geral, assim como qualquer desobstrução na estrutura em questão. O encaminhamento dos resíduos coletados vão para uma área licenciada para descarte. Garantindo assim um serviço sustentável, responsável e funcional.

Essas instalações chamadas de fossas são necessárias de serem instaladas em determinados locais. Normalmente vistas em áreas urbanas afastadas ou em ambientes rurais, essas estruturas servem para tratar o esgoto. É necessário cuidar delas uma vez que trazem melhores condições de vida aos indivíduos do imóvel. Contudo, cada local possui um tipo de legislação diferente em relação a limpeza de fossas.

Com o tempo essas instalações acabam acumulando uma quantidade excessiva de dejetos descartados. Para evitar que estes transbordem, contaminem os solos e causem maiores problemas, é preciso realizar manutenções. É recomendado que a limpeza de fossas seja feita pelo menos duas vezes ao ano. Quando as limpezas são feitas periodicamente, o funcionamento se mantém apto e evita maiores contratempos.

A LIMPEZA DE FOSSAS É UM SERVIÇO OBRIGATÓRIO QUE DEVE SER FEITO DE ACORDO COM SUAS NECESSIDADE.

REMOÇÃO DE NUTRIENTES: Processo remove nutrientes excessivos porque eles podem produzir impacto ambiental;
Desinfecção: Reduz organismos patogênicos e odores. A Limpa fossa em Porto Feliz, além de coletar efluentes, realiza a licença ambiental da sua empresa, evitando problemas, como descartar resíduos sem autorização, e contaminando rios bacia de água (etc.). Nossa empresa coleta efluentes, transporta efluentes, descarta efluentes, com total segurança para sua empresa. Geralmente os efluentes possuem altas concentrações de poluentes convencionais como óleo ou graxa, poluente tóxico, como por exemplo. Os metais pesados, compostos orgânicos voláteis, ou outros poluentes, como amônia, precisam de tratamento especializado. Algumas destas instalações podem instalar um pré-tratamento para eliminar o sistema de componentes tóxicos e, em seguida, enviar os efluentes pré-tratados para o sistema municipal.

A Limpa Fossa em Porto Feliz oferece transporte de efluentes aos nossos clientes como forma de combater poluentes, fazendo assim um transporte devidamente correto. A Coleta de efluentes, os efluentes são produtos líquidos ou gasosos. Efluentes produzidos por indústrias esgotos domésticos, que são lançados no meio ambiente que podem ou não ser tratados. Cabe aos órgãos ambientais a determinação e a fiscalização dos parâmetros e limites de emissão de efluentes industriais, agrícolas e domésticos. Por isso, é necessária a implantação de um sistema de monitoramento confiável. As exigências da legislação ambiental levaram as empresas a buscar soluções para tornar seus processos mais eficazes. É cada vez mais freqüente o uso de sistemas de tratamento de efluentes visando à reutilização de insumos. O Tratamento de (água, óleo, metais, etc.), minimizando assim o descarte ao meio ambiente. Existem basicamente duas categorias de efluentes líquidos: sanitários ou domésticos e industriais.

EFLUENTES SANITÁRIOS OU DOMÉSTICOS

Todos que são rejeitados do ambiente domiciliar são efluentes domésticos sendo os sólidos classificados como lixo (orgânico, inorgânico, etc.). Os líquidos, semi-líquidos, amorfos, semi-sólidos e alguns tipos de sólidos presentes em meio aquoso como esgoto. A poluição do meio ambiente tornou-se de interesse público em todo o mundo. já que muitos países vêm sendo afetados por seus graves impactos. Sendo que um dos principais problemas ambientais é a utilização dos rios como principal receptor de esgotos. Seja de origem doméstica ou industrial os esgotos não tratados e lançados em ambientes aquáticos podem causar vários tipos de impactos ao corpo hídrico e à fauna. Sendo o principal a redução do oxigênio dissolvido na água, devido ao seu consumo pelos microrganismos (especialmente as bactérias). Para a degradação da matéria orgânica, o que prejudica peixes e outros organismos aquáticos.

CAMINHÃO LIMPA FOSSAS ATIBAIA

Um aspecto que deve ser levado em consideração, quando se fala em poluição ambiental. O risco de contaminação do pescado capturado nessas áreas, sendo que a qualidade do mesmo está ligada à qualidade do ambiente. Nos últimos anos, o consumo de pescado no Brasil tem aumentado muito em função de sua importância nutricional. O pescado é um alimento rico em nutrientes, principalmente proteínas, é bastante suscetível ao ataque e desenvolvimento microbiano, além de sofrer alterações de natureza físico-química, as quais irão refletir geralmente em sua cor, consistência, odor e sabor podendo, além de acarretar perdas do produto, ocasionar riscos à saúde dos consumidores.

Dentre as bactérias que atuam desfavoravelmente sobre o pescado e derivados estão as bactérias pertencentes aos gêneros. Salmonella, Clostridium, Staphylococcus e Vibrio, além daquelas pertencentes aos grupos coliformes, sendo que é pouco divulgado. A patologia infecciosa ocasionada por bactérias autóctones de ambientes aquáticos pertencentes à família Aeromonadaceae. Dentre as espécies desse gênero destacam-se as cepas. A hydrophila, capazes de causar septicemias em peixes e anfíbios, e as da espécie. A salmonicida, que é a mais conhecida como patógeno de peixes, não tendo significância como patógeno de humanos

EFLUENTES INDUSTRIAIS

De acordo com a Norma Brasileira — NBR 9800/1987, “efluente líquido industrial é o despejo líquido proveniente do estabelecimento industrial. Compreendendo emanações de processo industrial, águas de refrigeração poluídas, águas pluviais poluídas e esgoto doméstico. Por muito tempo não existiu a preocupação de caracterizar a geração de efluentes líquidos industriais e de avaliar seus impactos no meio ambiente.

No entanto, a legislação vigente e a conscientização ambiental fazem com que algumas indústrias desenvolvam atividades para quantificar a vazão e determinar. a composição dos efluentes industriais. As características físicas, químicas e biológicas do efluente industrial são variáveis. Como tipo de indústria, com o período de operação, com a matéria-prima utilizada, com a reutilização de água etc. O efluente líquido pode ser solúvel ou com sólidos em suspensão, com ou sem coloração, orgânico ou inorgânico, com temperatura baixa ou elevada.

Entre as determinações mais comuns para caracterizar a massa líquida estão as determinações físicas (temperatura, cor, turbidez, sólidos etc.). As químicas (pH, alcalinidade, teor de matéria orgânica, metais etc.) e as biológicas (bactérias, protozoários, vírus etc.).

O conhecimento da vazão e da composição do efluente industrial possibilita a determinação das cargas de poluição / contaminação, o que é fundamental para definir o tipo de tratamento, avaliar o enquadramento na legislação ambiental e estimar a capacidade de autodepuração do corpo receptor. Desse modo é preciso quantificar e caracterizar os efluentes, para evitar danos ambientais, demandas legais e prejuízos para a imagem da indústria junto à sociedade.

BUEIROS! COMO EVITAR ENTUPIMENTOS?

Todos os anos as enchentes representam um grande problema e elas acontecem em todo o território nacional, onde diversas cidade são afetadas causando transtornos irreparáveis. Normalmente as enchentes estão relacionadas a causas naturais, porem elas são intensificadas devido as ações humana, ações essas totalmente irresponsáveis e que causam granes prejuízos para inúmeras famílias. O maior responsável por enchentes e alagamentos em áreas urbanas são o grande acumulo de lixo responsável pelos entupimentos dos bueiros.

Os órgão governamentais são os responsáveis em evitar que os bueiros fiquem entupidos, tornando assim a vida na área urbana melhor e minimizando os riscos de enchente. Entretanto, cuidar do lixo e evitar que ele se acumule nesses locais é uma responsabilidade social, e evitar esses hábitos contribui para que que não haja enchentes no seu bairro.

VOCÊ SABE COMO EVITAR ENCHENTES?

Hoje, os órgão de administração pública contam com vários recursos que permitem a prevenção de enchentes em áreas comprometidas e de risco, isso é muito importante pois possibilita a redução de desastres. Além desse recursos, há também outros recursos que também auxiliam nesta missão como a criação de estruturas e barragens, sistemas de drenagem, a geração consciente do lixo e o planejamento urbano.

Porem essas ações por parte dos órgão não tem sido suficientes e as enchentes preocupam a população em todos os anos, pois além do estrago material, elas trazem doenças o que compromete também a saúde da população. Os bueiros entupidos representam o maior problema, por isso nunca jogue lixo na rua, em casos onde não houver lixeira, guarde o objeto consigo e o descarte em local apropriado o mais breve possível.

Conscientize as crianças, pois elas são nosso espelho e seguem nossos exemplos. Ensine as consequência geradas ao jogar o lixo na rua, aproveite também para abordar temas como o uso consciente, reciclagem e coleta seletiva do lixo. Deixe disponível uma lixeira na frente do seu imóvel, isso irá evitar que os animais da rua revirem o lixo e que a chuva acabe levando os resíduos para os bueiros, o que consequentemente irá resultar em entupimentos e alagamentos.

Faça o uso consciente de objetos e considere os programas de reciclagem, pois muitas vezes descartamos objetos que poderiam ser utilizados de outra forma, a madeira é um bom exemplo pois ela quase sempre pode ser reformada e reaproveitada. Caso nãos seja possível, faça o descarte de maneira correta, pois atualmente existem vários posto de coletas espalhados pelos bairros e pela cidade.

Conscientize –se e ajude a tornar nossa cidade mais limpa. Em caos de enchentes acione os órgãos responsáveis pela manutenção saneamento básico da cidade.

MAU CHEIRO VINDO DOS CANOS! OQUE FAZER?

O odor desagradável que vem das tubulações pode predominar por toda a residência, levando ao um grande desconforto aos moradores do local. Diante dessa situação faz-se necessário a manutenção do encanamento vindos do banheiro, cozinha, lavanderia e demais pontos de água, e em casos mais graves há a necessidade de troca da tubulação.

MAS COMO ACABAR COM O MAU CHEIRO VINDO DO ENCANAMENTO?

Não é incomum notarmos um cheiro ruim vindo das tubulações de nossas residências, e pode causar muito constrangimento caso recebamos alguma visita, resultando em um clima um tanto quanto desconfortável. Entretanto o mau odor vai muito além de problemas relacionados com a falta de limpeza da casa, pois esses odores podem ser acarretados por mofos e bactérias que se fixam nas paredes dos canos. Esse mau cheiro vai impregnar em diferentes horários do dia, principalmente se o tempo estiver muito quente ou chuvoso.

MAS O QUE ESTÁ CAUSANDO O MAU CHEIRO?

O maior causador de mau cheiro são o consumo de detergentes e restos de alimentos. É bem comum sentirmos um forte odor ao lavarmos a louça, após o banho e até mesmo quando estamos lavando a roupa, e esse odor ganha força com o uso de detergentes, sabão em pó, agua parada em tanques e restos de alimentos nos ralos das pias, que por sinal é uma pratica muito comum. Essas práticas irão contribuir para a liberação de gorduras nos canos, provocando o odor ruim, e também irão facilitar a proliferação de sujeiras e mofos nos encanamentos. Outro ponto importante que pode contribuir com o desenvolvimento do mau cheiro em seu encanamento é a vedação incorreta do vaso sanitário, pias e ralos. A presença de encanamento muito velhos com pouca ou nenhuma manutenção, podem causar odores ruins, devido a proliferação de bactérias além outros danos a residência.

DICAS PARA ELIMINAR OS ODORES DO ENCANAMENTO

Alguns pequenos ajustes nas tubulações podem combater o mau cheiro, um bom é exemplo é fazer a verificação do sifão, que está presente nas pias e tanques e tem a função de levar a água para os tubos de escoamento do esgoto. O modelo ideal de sifão é aquele que apresenta fecho hídrico, onde dessa forma o sistema desenvolve um acumulo de agua no interior e absorve o cheiro ruim.

Outra dica é realizar sempre que possível a limpeza periódica na rede de esgoto e do sistema hidráulico que consiste na caixa sifonada, pois a partir dela que a residência recebe todos o esgoto vindo dos vasos sanitário e pias e ralos. E se ainda assim o odor permanecer em sua residência, será necessário a verificação da caixa de gordura, que é onde fica a saída de esgoto da cozinha, e é nela que ficam retidos toda a gordura e evita que a mesma vá direto para a tubulação, o que causaria grandes danos como o entupimento dos canos.

Vale lembrar que após a verificação o mau cheiro continue predominando nos ambientes, o ideal é contar com o serviço de uma empresa qualicada, pois somente ela poderá descobrir a real causa do cheiro ruim, resolver o seu problemas e o mais importante sem causar danos ou prejuízos ao seu sistema hidráulico.

A Limpa fossa em Porto Feliz está sempre preparada para solucionar problemas relacionados ao mau cheiro dos encanamentos, nossa empresa conta com técnicos altamente capacitados que irão prestar um serviço de qualidade e com um preço justo que você procura.

VOCÊ SABIA QUE O SEU ENCANAMENTO TEM VIDA ÚTIL?

Muitos podem até desconhecer mas sim, nossos encanamentos possuem um tempo de vida útil, muitas das vezes não nos atentamos a isso devido aos mesmo ficarem escondidos em paredes, pisos e forros. Por isso é muito importante que sejam feitas manutenções periódicas no decorrer dos anos, isso evita inúmeros problemas, principalmente casos de vazamentos e contas de água exorbitantes. As tubulações irão sofrer desgaste natural devido ao tempo, e em muitos casos também irão se deteriorar devido ao mal uso e falta de cuidados periódicos.

MAS QUAL É A REAL DURABILIDADE DE UM ENCANAMENTO?

Essa questão pode variar muito, e deve-se levar em conta o tipo de material de que a tubulação é composta. Mas geralmente cada local costuma usar um determinado tipo de tubulação, isso também é muito importante, pois usar canos adequados para cada função ajuda a aumentar a sua vida útil, por isso consulte sempre um pessoa ou empresa qualificada para tirar todas as suas dúvidas.

VAMOS AOS TIPOS DE TUBULAÇÕES:

Tubos de plásticos: os tubos plásticos são normalmente utilizados nas construções, mais conhecidos como de Pvc, possuem grande resistência a corrosão, e devido a sua flexibilidade evita o acumulo de resíduos em suas paredes. Esses tubos podem chegar a uma vida útil de até 45 anos, levando sempre em consideração o uso e manutenções devidas.

Tubos de cobre: os tubos de cobre são indicados para a utilização de água quente, isso deve se a sua grande estabilidade química. Sua durabilidade pode chegar a até 80 anos, também levando em consideração o seu uso correto, e mate-los longe de agentes corrosivos.

Tubos metálicos: os tubos metálicos possuem como principal características a sua estrema força, por isso sua maior indicação é para tubulações de rede de incêndios ou para grandes edifícios que necessitam suportar alta pressão de água. A vida útil dessas tubulações variam entre 12 a 18 anos.

COMO FAÇO PARA AUMENTAR A VIDA ÚTIL DO MEU ENCANAMENTO?

  • Em locais sujeitos a aquecimento recomendamos que se evite o uso de canos em PVC, assim como os canos de aço galvanizado devem ser evitados em locais onde haja a presença de sais minerais, isso evitara transtorno futuros.
  • A troca completa da rede hidráulica é recomendada sempre quando os encanamentos e tubulações forem muito antigos, pois conforme os anos vão passando é comum as paredes dos canos ficarem espessam, dificultando a passagem da água.
  • É muito importante que se contrate profissionais qualificados no momento da construção e também em momentos onde haja a necessidade de inspeções técnicas periódicas, pois além da qualidade dos tubos e conexões é preciso ficar atento se os mesmo foram instalados corretamente.
  • Para garantir o bom funcionamento e prologar a vida útil dos encanamentos a limpeza e a manutenção são importantíssimas. Em canos de PVC evite jogar produtos corrosivos que podem causar danos aos mesmos. Já os canos de metal estão propensos ao acumulo de ferrugem que causara a corrosão do metal.

Por isso nós da Desentupidora Universo Ambiental recomendamos uma avaliação técnica periódicas nas tubulações, essa pratica evita danos e transtornos no futuro. Nossa equipe conta com profissionais capacitados e garantimos serviços de qualidade. Ligue agora mesmo e faça um orçamento gratuito.

FOSSA CHEIA (TRANSBORDANDO)

A fossa séptica transborda quando alcança sua capacidade máxima de armazenamento de rejeitos da sua residência, condomínio, indústria ou comercio. A fossa séptica chegando ao seu limite ela deverá ter desde o início da sua instalação no mínimo 6 anos já de utilização (sendo ela instalada de acordo com a necessidade do projeto do local onde funcionara). Caso a fossa séptica não chegue a 6 anos mínimo sua fossa está mal dimensionada pelo projeto ou está recebendo cargas de resíduos como excesso de sabão, produtos de limpeza, gordura de cozinha e assim prejudicando o sistema biológico da fossa séptica do qual não consegue exercer sua funcionalidade. Por exemplo o biológico tem a função de reduzir os rejeitos fisiológicos gerado pelo sistema sanitário, um exemplo aproximado 1 pessoa utiliza o banheiro 10 vezes o sistema biológico reduz isso em média como se uma pessoa utilizasse apenas 1 vez.

OFERECEMOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE ESGOTAMENTO DE FOSSA EM PORTO FELIZ TAMBÉM:

Esgotamento de Fossa séptica: Oferecemos serviços profissionais de limpeza de fossa séptica em Porto Feliz e com excelente qualidade sem colocar em risco o patrimônio de nossos clientes, trabalhamos com profissionais com muita experiência em serviços de saneamento técnico.

Esgotamento e limpeza de caixa de gordura: esgotamos todo o tipo de caixas de gordura com eficiente limpeza técnica com mão de obra qualificada e com técnicos responsáveis e capacitados, sempre buscando uma perfeita sintonia entre custo e beneficio, para atender bem os nossos clientes.

Esgotamento de Sumidouro: nossa empresa também oferece uma infra estrutura para atender cada caso especifico, portando frota própria de caminhões limpa fossa Porto Feliz auto-vácuo, quando precisar entre em contato e peça uma visita de nossos orçamentistas.

Esgotamento de poço de Recalque: Somos criteriosos a respeito da qualidade dos nossos serviços, sempre pautados nas legislações ambientais vigentes, entre em contato conosco e peça um orçamento de limpa fossa Porto Feliz sem compromisso.

Esgotamento de lama: fazemos transportes de resíduos utilizando equipamento de sucção de alta rotação instalado sobre o chassis de uma caminhão tanque com equipamentos novos e eficazes. temos soluções para todos os tipos de obras.

Esgotamento de Fossa Negra: Prestamos serviços emergenciais de limpa fossa Porto Feliz, trabalhamos com contratos que melhor se ajustam aos clientes, os contratos podem ser de manutenção preventiva ou corretiva, personalizado com data e horário marcados pelo o próprio cliente.

O QUE É FOSSA?

Fossa é um tratamento de esgoto simples e barato. Trata-se de um buraco escavado onde a parte líquida é separada da parte sólida. O método é comum em áreas rurais e demais localidades sem saneamento básico. Sem as fossas, os dejetos caem na água e transmitem doenças como a hepatite, esquistossomose e leptospirose. A construção deve estar ao lado do banheiro, a 4 metros do imóvel e 30 metros de poços ou cisternas. Veja os diferentes tipos de fossa e suas características:

FOSSA SECA

Própria para imóveis sem água encanada. As fezes vão para um buraco fundo. A localização da fossa seca é 30 metros do poço e ficar em um nível baixo. O fundo dessa fossa, conhecido como “casinha” deve estar a 1,5 metros acima do lençol freático. O fundo pode ser feito com placas de concreto e as dimensões das paredes são de 2,5 centímetros de espessura. As paredes frontais, laterais e traseiras possuem três placas cada uma. As placas são conectadas com arame ou argola. O piso ou tampa é feito com concreto armado e deve ter uma abertura para instalação de um assento. A fossa seca possui um tubo preto que diminui o mau cheiro. Odores desagradáveis também podem ser eliminados com cal e pó de café.

FOSSA ABSORVENTE

O esgoto de imóveis no litoral pode ser lançado em fossas absorventes. Também conhecidos como sumidouros, são poços que escoam os detritos da fossa séptica, através de caixa ou cilindro sem fundo. As dimensões mínimas da fossa absorvente são 1 metro e 3 metros de profundidade. Pode ser construída com blocos de concreto ou anéis pré-moldados de concreto. A tampa é de concreto armado e suas paredes são feitas com tijolos separados ou pedras.

FOSSA SÉPTICA

Tanque impermeável que mantém o esgoto por algumas horas antes de cair no solo ou rede coletora. As bactérias transformam-se em lodo que fica no fundo da fossa, as demais substâncias alojam-se na superfície. O volume é determinado pelo número de pessoas. A capacidade mínima da fossa séptica é de 1250 litros. Veja as características dessa fossa:

  • Câmara de decantação: onde acontece a separação dos materiais;
  • Câmara de digestão: onde ocorre o acúmulo e quebra do material separado;
  • Câmara de escuma: local onde fica o material não separado na câmara de decantação.

As fossas sépticas podem ser pré-moldadas ou feitas no local. Confira as diferenças entre elas:

  • PRÉ-MOLDADAS

Escolha marcas que seguem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para garantir o bom funcionamento. A fossa séptica pré-moldada tem formato cilíndrico podem ser inteiriças com uma peça só ou com anéis com encaixes. Para imóveis com alto consumo, a altura não pode ser maior que o dobro do diâmetro, especialmente quando tiver anéis sobrepostos.

A instalação começa com a escavação, seguida pela compactação, nivelação do fundo e cobertura com 5 centímetros de concreto magro. O modelo com anéis sobrepostos precisa ter camada de concreto magro. Faça uma laje de 7 centímetros com concreto armado no fundo sobreposta com uma camada de concreto magro.

O topo do orifício da fossa deve estar em um nível inferior a saída da caixa de inspeção (rede que coleta os detritos do banheiro). O caimento da tubulação que liga a fossa séptica pré-moldada a caixa de inspeção é de 2% centímetros por metro.
A escavação é a mesma da fossa pré-moldada. A largura das paredes variam entre 15 ou 20 centímetros. As paredes recebem argamassa à base de cimento. As paredes internas das câmaras são construídas placas pré-moldadas de concreto. Duas de entrada e três de saída com 4 centímetros cada e a armadura em formato de tela separam as câmaras. A tampa também é feita com placas pré-moldadas de concreto. Esta é dividida em várias placas, cada uma com 5 centímetro de espessura, sua armação também é em formato de tela.

Os tubos de limpeza, de entrada e saída da fossa e ranhuras para encaixe das placas de separação das câmaras são colocadas durante a execução da alvenaria. A concretagem das placas é feita em local plano, revestido com papel. As placas são conectadas às ranhuras das paredes e as placas da tampa, apoiadas nas paredes.

FOSSAS SÉPTICAS BIODIGESTORAS

O tratamento do esgoto é feito pela biodigestão, processo que usa esterco bovino, de ovelhas e cabras. O tratamento produz um adubo líquido que pode ser utilizado na irrigação ou fertilização da terra. A fossa biodigestora deve estar próxima a uma janela e ao sanitário.

O local deve ser seco, estar a 40 centímetros abaixo do banheiro, longe de rios, lagos, nascentes ou lençol freático. A biodigestão é mais eficiente quando a tampa está exposta ao sol. A fossa tem formato arredondado. Modelos com fibra de vidro ou manilha de concreto, materiais que suportam altas temperaturas. A fossa séptica biodigestora é composta por três caixas.

As escavações possuem 5 metros de comprimento, 1,5 metro de largura e 80 centímetros de profundidade. A vedação. A distância entre as caixas é de 50 centímetros e as bordas superiores devem estar a 5 centímetros acima do nível do solo.

COMO FUNCIONA A LIMPEZA DE FOSSA SÉPTICA

A fossa séptica é parte de um eficiente tratamento de esgoto mais comum em locais que não contam com serviços de saneamento público, como zonas rurais ou zonas isoladas.

Ela funciona como depósito primário de material sólido, que impede a passagem de resíduos orgânicos e facilitam o tratamento da água e realiza a decomposição anaeróbia (sem contato com oxigênio) desses materiais.

Por se tratar de um compartimento que retém matéria sólida, é necessário que uma empresa especializada em limpeza de fossa realize limpeza periódica dela para evitar a falha no funcionamento e a aparição de organismos patogênicos, ou seja, de organismos que podem causar doenças para as pessoas que convivem perto delas.

A limpeza é realizada através de um tratamento chamado “HIDROJATEAMENTO”, que é realizado por um caminhão equipado com bomba de alta pressão ou vazão. Com ele, é possível remover até as sujeiras mais impregnadas sem causar danos nas paredes e pisos do local.

BASICAMENTE OBEDECE A ESSA ORDEM:

– Pré-tratamento: Processo de separação de sólidos e líquidos por meio de grades;
– Tratamento primário: Matéria é separada da água por sedimentação ou floculação;
– Tratamento secundário: Processo de tratamento biológico que reduz nível de matéria orgânica;
– Tratamento terciário: Processo que reduz organismos patogênicos;

FOSSA NEGRA

A fossa negra é a forma mais primitiva de saneamento desenvolvida pelo homem na tentativa de afastar de si os problemas de saúde e bem-estar causados pela presença no ambiente de contaminantes oriundos dos mais diversos dejetos, evitando o lançamento em rios, lagos ou mesmo diretamente na superfície do solo.

Ela consiste basicamente em um buraco no solo, coberto ou não, para onde são direcionados a água e os dejetos. Por não ser estanque, a fossa negra permite que seu conteúdo infiltre e se dissipe (não conta com nenhum tipo de deflúvio), liberando mais espaço em seu interior e ao mesmo tempo contaminando o solo e lençol freático.

Ainda nos dias de hoje, é comum encontrarmos esse tipo de fossa irregular em regiões pobres das cidades que não possuem acesso à rede de esgoto e também em assentamentos nas áreas rurais. A motivação de muitas famílias para a adoção desse tipo de fossa em suas residências está relacionada em parte ao desconhecimento de outras alternativas e também ao custo baixo, sem atentar, no entanto, aos sérios riscos à saúde envolvidos.

A FOSSA NEGRA E A LEGISLAÇÃO

A fossa negra é proibida em diversos municípios e Estados brasileiros devido aos riscos ao meio ambiente que elas representam. Há relatos de que muitas vezes nos projetos apresentados para aprovação nas prefeituras constam a adoção de fossas sépticas, mas no momento da execução da obra o que ocorre de fato é a fossa negra. Como a fiscalização é precária, o dito popular “o que os olhos não vêem o coração não sente” se faz presente, no entanto, o morador está cavando um sério problema para si e para o meio ambiente.

O QUE É FOSSA SÉPTICA ?

Fossa séptica é: Cavidade subterrânea, feita de cimento ou de alvenaria, onde o esgoto é acumulado e represado de forma a ser digeridos por bactérias. Depois desse processo, os líquidos resultantes são encaminhados a uma nova fossa ou a um sumidouro.

São unidades de tratamento primário de esgoto doméstico nas quais são feitas a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto. É uma maneira simples e barata de disposição dos esgotos indicada, sobretudo, para a zona rural ou residências isoladas. Todavia, o tratamento não é completo como numa Estação de Tratamento de Esgotos.

SOLUÇÕES

Caso não esteja ocorrendo conforme descrito acima você deverá chamar uma empresa especializada na área de desentupimento e limpeza de fossa que deverá solicitar um técnico para avaliação no local do problema e tomar as medidas necessárias para resolver a causa ou causas do problema. É sempre importante chamar uma empresa especializada que fique no seu bairro ou zona, e que esteja situada em sua cidade para que se houver algum atendimento pela empresa de garantia ela poderá caso haja necessidade de retornar o problema ela estará próxima e poderá resolver o problema com rapidez e eficiência.

A empresa de desentupimento ou limpa fossa deverá ter obrigatoriamente CNPJ, alvará municipal, licenciamento ambiental, contrato com empresa para destinação dos dejetos succionados e transportados a ETE (estação de tratamento de efluentes) licenciada e assim obter a MTR (manifesto de transporte de resíduo) para comprovação do devido transporte e descarte, a MTR ela é feita em 3 vias, uma via para o gerador outra via para o transportador e uma via fica na ETE (estação de tratamento de efluentes).

A via do gerador é importante vir anexo a nota fiscal do prestador de serviço caso haja uma fiscalização do órgão estadual ou municipal você tem a comprovação do descarte correto de seu resíduo e estará sendo responsável com o meio ambiente e a saúde social.

COMO É REALIZADO A LIMPEZA DA FOSSA

Os equipamentos utilizados são sistemas de bombas auto vácuo instalados sobre chassis de caminhões ou semi reboques. O sistema auto vácuo realiza a sucção dos dejetos líquidos e sólidos encontrados nas fossas sépticas, caixa de passagem, caixas de gordura, caixa separadora, tubulação de esgoto, entre outros.

SOLUÇÃO

Uma empresa de desentupimento, limpeza de fossa e transporte de resíduos classe I e II licenciada e que possui equipamentos próprio e equipes técnicas qualificados com cursos MOPP (movimentação de produtos perigosos), PCMSO (Programa de controle medico de saúde ocupacional) e PPRA (Programa de Pré-requisito Operacional) é a empresa Universo Ambiental.

O SISTEMA ALTO VÁCUO E UTILIZADO PARA LIMPEZA E TRANSPORTE DE RESÍDUOS BIOLÓGICOS, FÍSICOS E QUÍMICOS, ENCONTRADOS EM:

1 – DESENTUPIDORA 24 HORAS

Central de Atendimento 24 Horas para atender você a qualquer momento. Afinal sua tubulação não avisa quando vai entupir não é verdade?!!

2 – DESENTUPIMENTO POR HIDROJATEAMENTO

Além das máquinas rotativas convencionais, contamos com modernos equipamentos para desentupir por hidrojato. O que além de desobstruir também faz uma limpeza na tubulação de esgoto, o que ajuda a evitar futuros entupimentos.

3 – PROFISSIONAIS ALTAMENTE QUALIFICADOS

Profissionais capacitados com muitos anos de experiência, capazes de resolver qualquer problema na sua casa ou empresa.

4 – ATENDIMENTO RÁPIDO

Com equipes estrategicamente em diversas cidades do Brasil conseguimos atender rapidamente qualquer solicitação, não importa em qual cidade você está, chegaremos rápido e resolveremos seu problema!

5 – PROGRAMA DE FIDELIDADE

Participe do nosso programa de fidelidade, com ele você receberá descontos especiais nos próximos serviços.

6 – PLANOS ESPECIAIS PARA INDÚSTRIAS E CONDOMÍNIOS

A melhor forma de evitar entupimentos é a prevenção, pensando nisso desenvolvemos planos especiais para Indústrias e condomínios. O que contemplam desde pias e ralos entupidos até limpeza de fossa e caixas de gordura e melhor, ao contratar um plano preventivo você não terá surpresas na hora que receber a fatura!

7 – MUITOS ANOS DE EXPERIÊNCIA

Ao contratar uma empresa desentupidora é essencial saber se a mesma possuí experiência, pois profissionais mal capacitados podem danificar permanentemente sua tubulação. Possuímos mais de 30 anos comprovados de experiência atuando na cidade de São Paulo.

8 – FROTA AMPLA E MODERNA

Um de nossos maiores orgulhos é a nossa frota, pois possuímos veículos modernos e preparados para resolver qualquer situação.

Para isso contamos com veículos para atender pequenas ocorrências em residências e comércio. Também caminhões para limpeza de fossa de pequeno médio e grande porte ideais para atender grandes demandas como indústrias e condomínios.

9 – DESTINAÇÃO CORRETA DOS RESÍDUOS

Todos os resíduos coletados por nossos caminhões limpa fossa, ou na limpeza de caixas de gordura é destinado para estações de tratamento de esgoto da Attend Ambiental e a cada descarga desses resíduos é recebido um documento chamado “manifesto” que diz exatamente o quanto foi descarregado e comprova a destinação correta dos resíduos coletados.

10 – PREÇOS IMBATÍVEIS E GARANTIA DE QUALIDADE.

Além de toda qualidade que oferecemos, você também pode contar com o melhor preço de serviços com garantia!

QUALIDADE E PREÇO BAIXO É COM A DESENTUPIDORA

A Limpa fossa em Porto Feliz oferece o que existe de melhor em desentupimentos, serviços de limpeza e saneamento. Ao longo dos anos vem atendendo pequenos, médios e clientes dentro dos segmentos. Atendemos residências, condomínios, indústria, comercio e setores públicos.


LIMPA FOSSAS EM PORTO FELIZ

Especialidades: Limpa Fossa em Porto Feliz em Residências. Limpa Fossa em Porto Feliz em Condomínios. Limpa Fossa em Porto Feliz em Indústrias. Limpa Fossa em Porto Feliz em Comércios. Limpa Fossa em Porto Feliz em Casas. Limpa Fossa em Porto Feliz em Escolas. Limpa Fossa em Porto Feliz em Empresas. Limpa Fossa em Porto Feliz em Hotéis. Limpa Fossa em Porto Feliz em Supermercados. Limpa Fossa em Porto Feliz em Restaurantes.Limpa Fossa em Porto Feliz em Lanchonetes. Limpa Fossa em Porto Feliz em Bares. Limpa Fossa em Porto Feliz em Padarias. Limpa Fossa em Porto Feliz em Shopping Centers. Limpa Fossa em Porto Feliz em Prédios. Limpa Fossa em Porto Feliz em Edifícios. Limpa Fossa em Porto Feliz em. Limpa Fossa em Porto Feliz em Lojas. Limpa Fossa em Porto Feliz em Hospitais, e muito mais.


CONHEÇA NOSSOS DIFERENCIAIS

  1. PREÇO BAIXO SEMPRE
  2. PROFISSIONAIS QUALIFICADOS
  3. FROTA PRÓPRIA E MODERNA
  4. COBRIMOS QUALQUER ORÇAMENTO
  5. DESENTUPIMOS SEM QUEBRAR PISOS E PAREDES
  6. ATENDIMENTO RÁPIDO
  7. SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
  8. DESENTUPIDORA 24 HORAS (INCLUSIVE DOMINGOS E FERIADOS)
  9. SERVIÇO RÁPIDO E LIMPO
  10. PREÇOS ESPECIAIS PARA CONDOMÍNIOS E INDÚSTRIA

SÉRVIOS

Contents